sábado, 25 de junho de 2011

Cheesecake cupcake diet!


Eu queria mais uma receita diet, mas ainda não tinha encontrado uma interessante. Então me lembrei do cheesecake delícia, e pensei se não daria certo substituir o açúcar por adoçante. E a oportunidade chegou com o feriado: viemos visitar a família do meu cunhado, e ninguém melhor do que ele para testar uma receita diet. O cheesecake ficou muito gostoso, e melhor de tudo: foi aprovado pela família inteira! A foto que não ficou lá essas coisas, pois tirei com o celular. Nada da máquina super super do marido, que ficou em SP.

Aqui vai a receita adaptada da Martha Stewart. A original está aqui.

Cheesecake cupcake diet
Rendimento: 8 cupcakes

Ingredientes para o cheesecake
400 g de cream cheese em temperatura ambiente
1/2 xícara de adoçante culinário
20 g de farinha de trigo
40 g de sour cream (eu uso creme de leite com umas gotinhas de limão)
1 colher de café de baunilha
2 ovos
Geléia diet (usamos de mirtilo)

Para a cobertura
115 g de sour cream (creme de leite com limão)
1 colher de chá de adoçante culinário
1 colher de café de baunilha

Modo de preparo
1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Prepare as forminhas de papel na assadeira.
2. Misture o adoçante e a farinha. Reserve.  
3.  Bata o cream cheese na velocidade média até ficar fofo (mais ou menos 3 minutos), raspando as laterais quando necessário.
4. Com a batedeira na velocidade baixa, adicione os ingredientes secos aos poucos, misturando até ficar homogêneo. Adicione o sour cream e a baunilha até incorporar. Acrescente um ovo de cada vez. Não bata demais. 
5. Coloque a massa numa jarra, pois ela fica líquida. É mais fácil para colocar nas forminhas. Preencha 2/3 e asse por 15 minutos. 
6. Retire do forno e deixe esfriar um pouco, o centro dos cupcakes vai afundar. Numa tigela misture o sour cream, baunilha e adoçante para a cobertura.
7. Coloque 1 colher de sopa de cobertura no centro de cada cupcake e espalhe para as bordas. Leve de novo para o forno por mais 10 minutos.
8. Retire do forno e deixe esfriar completamente numa grade. Deixe na geladeira por mais ou menos 2 horas. Adicione 1 colher de sopa de geléia quando for servir.

Aproveitem! Para quem provou a primeira vez, nem deu para identificar que era diet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário