sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Aprendendo com os erros...

Todos eles peladinhos sem forminhas...
 


Ontem fui me encontrar com amigos e aproveitei para fazer uma receitinha de Pink Cupcakes. Massa bem fácil de baunilha com um pouco de corante rosa. Quando terminaram de assar estavam lindinhos, mas logo percebi que eles estavam se soltando das forminhas. Fiquei bem chateada e fui pesquisar se existia alguma razão para isso acontecer, e me deparei com um blog muito legal, que elucidou a minha dúvida. Esse post me informou as possíveis causas: http://quefofurice.blogspot.com/2010/11/as-fabulosas-teorias-da-forminha-solta.html. De todas listadas, deixei tempo demais antes de tirar os mini cupcakes para esfriar na grade, e não coloquei a quantidade certa de massa na forminha. O que pra mim ainda é difícil de acertar, nem todos os cupcakes ficam acima da margem da forminha depois de assados.

No final tirei todos das forminhas e levei assim mesmo. A cobertura foi de ganache de chocolate branco, deixei na geladeira para ficar mais durinho, e o recheio foi de pasta de framboesa. Não ficou tão ruim, ficou?

5 comentários:

  1. Ei Thalita, isso é ruim mesmo, mas pesquisando um pouco vi no blog da Barra Doce (http://blog.barradoce.com.br/search/label/Cupcakes - vídeo Ana Costa no dia a dia ensinando a fazer cupcakes) uma dica, ela coloca duas forminhas assim a de fora absorve a umidade e se solta e a de dentro fica certinha, dá uma olhadinha lá. Beijos. Lara.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara! Eu vi essa sugestão também, e ela está na minha lista de possibilidades. Mas quero tentar acertar mesmo a quantidade de massa na forminha, pois muitas ficam abaixo da margem depois de assadas. E você, como está nas receitas? Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Huuuuummmm...manda pra mim aíííí!!!

    http://thaismourashoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Thalita, ainda estou engatinhando, rsss...o que sei mesmo por enquanto é bem casado, já estou ficando jóia, mas cupcake ainda não, estou só na fase dos testes e por minha conta, rs, imagina, né! bjs

    ResponderExcluir
  5. Ué Larissa, mas se a gente não testar como vamos acertar? O bom mesmo é ter um monte de gente disposta a provar, que nos dão um retorno e fazem comentários. Sem contar que não ficamos uma bola! Mas vamos trocando figurinhas, as receitas que eu testo e dão certo publico aqui. Beijinhos

    ResponderExcluir