segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Começando...

Hoje testei algumas receitas de cobertura para os cupcakes. Prefiro as mais consistentes, para poder modelar e confeitar bem bonitinho. Por isso mesmo adorei as ganaches, faço de chocolate branco e preto. Só que a grande maioria das coberturas é feita à base de manteiga e açúcar, o que além de calórica fica com um sabor muito doce. Alguém tem uma receita de cobertura gostosa que não seja composta por tanto açúcar?

5 comentários:

  1. Oi Thalita,
    Legal a ideia do blog. Boa sorte.
    No blog da Simone (http://www.chocolatria.com/receitas) há algumas receitas com cobertura alternativa (chocolate + cream cheese, por exemplo).

    No blog da Paula também há coisas interessantes (http://thecookieshop.wordpress.com/category/para-o-cha/cupcakes-para-o-cha/).

    Mando mais quando achar. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que bacana seu blog, Thalita!
    Uma forma que costumo fazer e qeu fica menos doce é a seguinte: 1 lata de leite condensado, 1 de creme de leite e cacau em pó a gosto. Levar ao fogo e ir mexendo. Fica como um brigadeiro mais grosso e o gosto mais amargo do cacau casa bem com o doce do leite condensado, equilibrando um pouco. Mas tem de ver a questão de textura. Eu cozinho mais de olho mesmo, não sei te dizer a precisão do tempo e tal.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, sabe que eu tinha pensado nisso? Até acho melhor o sabor do leite condensado do que do açúcar. E aí posso variar com pasta de menta, de framboesa...

    ResponderExcluir
  4. Li, vou procurar nesses endereços aí! E quero fazer também aquela receita de cupcake de chocolate que você mandou, que usa açúcar mascavo. Precisamos combinar um dia para fazermos degustação, né? :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Hum, pasta de framboesa? Que delícia! Tem delivery pra BH? kkkk
    Pois é, adoro essa cobertura com cacau em pó, aí você vai controlando o sabor mais amargo ou mais doce conforme o gosto do cacau. Eu comprei uma vez o cacau em pó da Garoto e foi o que mais gostei. Agora estou com um que comprei no Mercado Central e achei muito amargo e falta o gostinho de chocolate...

    ResponderExcluir